Lembre-se de quem te chamou


“...eu vos escolhi a vós outros...” (João 15.16).

Sim. Há momentos em que alguém possa desanimar de sua caminhada. Desanimar de seu chamado. Desanimar de continuar no ministério. Cansado de sua vida espiritual. “Mais vale a pena trabalhar”, ele pensa. Mais vale a pena investir na profissão. Em um novo curso de línguas. Em um novo empreendimento. Ok. Nada disso é errado. O problema são as motivações.

Podem existir inúmeros motivos para você desistir da tua caminhada, mas te dou um pelo menos, o único necessário para você continuar. E o motivo é simplesmente o fato de que, quem te chamou, quem te escolheu, quem te vocacionou foi o próprio Jesus. Foi o Mestre. O Rei dos reis. O Senhor dos senhores. O princípio e o fim. O grande Alfa e o Ômega. O Salvador. O nosso grande Redentor. Sim, foi ele quem te chamou. O único e necessário motivo para você continuar em sua caminhada é a certeza de QUEM FOI que te escolheu. Não se perca em devaneios teológicos! Em perguntas perplexas! Em contradições! Tenha certeza de que isso não foi um empreendimento próprio! A escolha de quem não tinha mais nada o que fazer. O desejo de um aventureiro ou coisa do tipo. Nada disso! Foi um chamado! Um glorioso chamado para a bem aventurança. Para a missão. Para demonstrar o amor de Deus ao mundo. Para salvar almas. Para animar vidas! Para proclamar o ano aceitável do Senhor! Para transmitir o evangelho ao mundo!

Não é incomum alguém desanimar da própria caminhada. Se isso acontecer contigo, meu irmão. Lembre-se de Quem te chamou. Jesus Cristo, o nosso Senhor e Salvador! Isso, e somente isso, é o suficiente para permanecermos fiéis até o fim!

Comentários

Mais vistas do mês

Toda a Reforma em apenas dois versículos

Uma reflexão acerca do Salmo 128

Quem não dá o dízimo vai para o inferno?

A triste história do rei Asa

Ananias, o discípulo que batizou Paulo

A impressionante biografia de William MacDonald

José do Egito - um exemplo de superação

A Conversão de Zaqueu (Lc 19)

Uma comparação entre Zacarias e a Virgem Maria

Os "logismoi"