Postagens

Mostrando postagens de maio, 2012

O Segundo Toque!

Imagem
Mensagem do Bispo Ildo Mello no quadragésimo aniversário da imel de Vila Moraes.

Pastoreio de Pastores

Imagem
Pastoreio de Pastores Pr. Marinho Soares, coordenador do MAPI, dando palestra sobre Pastoreio de Pastores para os pastores da Igreja Metodista Livre em encontro realizado na cidade de Guarulhos, imel de Jd. Pinhal, em 26/05... Ver ou comentar a postagem de Ildo Mello » O Google+ torna o compartilhamento na web mais parecido com o compartilhamento na vida real. Saiba mais . Participar do Google+ Você recebeu essa mensagem porque Ildo Mello a compartilhou com ildomello.nikkei@blogger.com. Cancelar a inscrição desses e-mails. Você não pode responder a este e-mail. Visualize a postagem para adicionar um comentário.

Sobre o absurdo desta vida

Imagem
H ouve um homem chamado João Batista. Disseram sobre ele que desde o ventre da mãe foi cheio do Espírito Santo. Que seu ministério foi grandioso, e que ele desafiou tanto grandes, quanto pequenos para que se arrependessem de suas maldades.

Palestra aos pastores da Igreja do Nazareno em Campinas

Imagem

Lavar as mãos ou os pés?

Imagem
Lavar as mãos ou os pés? Ótima mensagem do Pr. Luiz Roberto da Silva contrastando as atitudes de Cristo e de Pilatos. Jesus foi capaz de lavar os pés sujos dos discípulos e de dar sua vida para salvar os culpados pecadores, e... Ver ou comentar a postagem de Ildo Mello » O Google+ torna o compartilhamento na web mais parecido com o compartilhamento na vida real. Saiba mais . Participar do Google+ Você recebeu essa mensagem porque Ildo Mello a compartilhou com ildomello.nikkei@blogger.com. Cancelar a inscrição desses e-mails.

O poder de uma mãe

Imagem
As mães representam o grupo humano mais influente sobre a terra, mais até que os próprios governantes, pois estes mesmos passaram o mais importante período de formação de seu caráter debaixo da impactante influência materna que é potencializada pelo inestimável elo afetivo existente entre mães e filhos. O Apóstolo Paulo ressalta o papel da mãe na formação de Timóteo, que tornou-se um destacado líder cristão. Que lições podemos aprender de Eunice, mãe de Timóteo? Quem era ela? Quais suas virtudes? Como foi que ela educou seu filho? O que ela ensinava a ele? Educar é mais do que apontar o caminho correto, pois implica em dar o exemplo. A transformação do mundo passa pelas mães. Texto completo em:  http://www.scribd.com/doc/93511538/O-poder-das-maes O poder das mães

O cripto triteísmo - 'Teologia' X Soteriologias ocidentais...

Imagem
E m termos de estudos religiosos Cristãos, reservavam os antigos o termo 'teologia' aos assuntos relacionados com a Natureza divina. Aos demais temas ou assuntos reservavam o termo 'Economia'. Em termos de 'teologia' na acepção original e primitiva do termo fracassou a Cristandade miseravelmente. A principio fez alguns progressos, pois partindo da doutrina da Encarnação e da divindade do Filho, esboçou a doutrina da Trindade. Posteriormente todavia, paralisou ou como se diz 'estacou' cessando de avançar...e por deixar de avançar permaneceu mal elaborada e, de certo modo, como demonstraremos, 'triteista'... Eis porque, no tempo presente, certas parcelas da Cristandade tem renunciado a doutrina tradicional da Trindade para volver a teoria da transcendência absoluta, nos moldes do judaismo e do islamismo.

Crescendo em Estatura, Sabedoria e Graça

Imagem
Mensagem aos pais e crianças no décimo aniversário da Todo Mundo Feliz em 5 de Maio de 12 em Santo André expondo Lucas 2.52 que conta que o menino Jesus crescia em estatura, sabedoria e graça diante de Deus e dos homens. Um exemplo para todos nós!

Crescendo em Estatura, Sabedoria e Graça

Imagem
Crescendo em Estatura, Sabedoria e Graça youtube.com - Mensagem aos pais e crianças no décimo aniversário da Todo Mundo Feliz em 5 de Maio de 12 em Santo André expondo Lucas 2.52 que conta que o menino Jesus crescia em estatura, sabedoria e graça diante de... Ver ou comentar a postagem de Ildo Mello » O Google+ torna o compartilhamento na web mais parecido com o compartilhamento na vida real. Saiba mais . Participar do Google+ Você recebeu essa mensagem porque Ildo Mello a compartilhou com ildomello.nikkei@blogger.com. Cancelar a inscrição desses e-mails.

O fantasma de Platão... que é que somos em verdade, Cristãos ou platônicos...

Imagem
O Deus Cristão é um Deus concreto e não um Deus fantasmagórico ou espectral... A economia Cristã é economia material e visível, posta e introduzida na imanência. Sendo puro Espírito, o Deus Cristão fez-se homem de carne e osso, assumindo natureza física, material e visível. Segundo o mistério supremo da fé, o criador da matéria quiz entrar e entrou de fato na dimensão material a que pertencemos. Este Deus encarnado, escândalo para platônicos e transcendentalistas, é Jesus Cristo, homem verdadeiro filho de mulher. Homem procedente da carne e do sangue e não do céu apenas... Então o Deus Cristão não é nem pode ser o deus dos judeus e dos maometanos, porque o deus dos judeus e maometanos não tem nem natureza humana, nem nascimento, nem carne, nem corpo, nem mãe... O Deus Cristão tudo isto tem pelo mistério de sua encarnação. Para judeus e maometanos este deus é um ídolo e o culto cristão abominável e grosseira idolatria mesmo quando prestado por iconoclastas

Ainda em torno do infernismo...

Imagem
Mesmo não tendo uma 'Capri' a sua disposição, como Tibério César, optei por retirar-me para os reconditos de minha biblioteca e por iniciar sua catalogação, afinal tratam-se já de quase nove mil livros, muitos dos quais raros e alguns únicos, como os primeiros folhetos protestantes publicados no Brasil - pelo srs Eduardo Carlos Pereira, Zacharias de Miranda, Miguel G Torres, etc - a 'Historea do Schisma do reyno de Inglaterra' por Ribadaneyra de 1684, etc Acontece que mesmo daqui dos jardins e pátios em que busquei isolamento não deixo de receber alguns visitantes especiais, em geral nossos ex companheiros de estudo ou ex alunos... acorrem uns e outros a este lugar pelo simples gosto do debate e da discussão amistosa... E vindo até mim, trazem-me notícias do mundo lá fora em meio ao qual ateus e materialistas a um lado e cristãos platônicos e judaizantes a outro travam titânicas batalhas tendo em vista o controle da sociedade. Mas eu não me intrometo mais.