A solidão da Fé

Por:
Confrade Paulo






Pergunto aos irmãos:
Por vezes não se encontram em extrema solidão com a Fé?




Analisando a mensagem evangélica, a Doutrina a qual aderimos como verdadeira e a comparando com a História e o desenvolvimento da cultura humana me sinto só com minha Fé...

Uma melancolia aflige o coração e o medo de que tudo não passe de superstição corta meu coração e me deixa só com minha Fé...

Nada, absolutamente nada além da Fé me dão a certa convicção que Jesus é Deus, morreu na Cruz por nós e ao 3º dia ergueu-se da Mansão dos Mortos ressucitado para o nosso bem, nossa Salvação e Glória de Deus Pai, não posso encontrar essa certeza em lugar nenhum a não ser em minha Fé, nas admiráveis letras que compõesm as Santas Escrituras, no depósito da Santa Tradição proclamada pela Igreja, testemunhos que só se fazem VERDADE pela Fé...

O medo terrível de que tudo não passe de apenas superstição religiosa e que depois do fim das funções biológicas desse corpo mortal toda a minha existência se torne apenas adubo para esse planeta azul que paira pelo cosmos...

Uma solidão que compartilho em oração com meu Senhor, queria eu trer a Fé inabalável que se sente e não que se fala ou escreve, a verdadeira conversão que elimina toda e qualquer dúvida, não essa convicção ideológica que se faz presente em debates onde nosso conhecimento é colocado em embate, mas àquelça convicção que derruba o medo, a dúvida em todo e qualquer momento...

Pergunto aos irmãos:
Sentem medo como eu? Duvidam como eu?
Existem momentos em que se sentem sós com sua Fé?

Que nossa Fé seja ainda mais forte para que vença o medo, a dúvida, a solidão...

Paz e Bem!

Comentários

  1. Tenho certeza que muitos passam por isso, Paulo. Ocorre é que muito poucos têm coragem de admitir!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais vistas do mês

Toda a Reforma em apenas dois versículos

Uma reflexão acerca do Salmo 128

Quem não dá o dízimo vai para o inferno?

A triste história do rei Asa

Ananias, o discípulo que batizou Paulo

A impressionante biografia de William MacDonald

José do Egito - um exemplo de superação

A Conversão de Zaqueu (Lc 19)

Uma comparação entre Zacarias e a Virgem Maria

Os "logismoi"